quinta-feira, maio 19, 2011

EQUIPA CIENTÍFICA PORTUGUESA PREMIADA




A ciência em Portugal tem avançado muito , qualitativamente. Os prémios vão aparecendo e mesmo internacionalmente já há reconhecimento do trabalho aqui efectuado.

Por essa razão e pela importância do tema , o estudo sobre as proteínas associadas ao desenvolvimento do cancro da tiróide, desenvolvido por Sobrinho Simões e Catarina Eloy( investigadores da Universidade do Porto), recebeu o Prémio Edward Limbert.

Como se constata também existem razões para nos orgulharmos da nossa nacionalidade.

Para ambos, os meus parabéns. Que são extensivos ao meu querido amigo "Zé do Cão", por afinidades     familiares com a premiada.

48 comentários:

  1. Queres comparar isso a um mero jogador de futebol de 3ª linha?

    :(

    ResponderEliminar
  2. Jamais! Eu iria lá cometer tal heresia?! rrrss

    Serena noite

    ResponderEliminar
  3. Mas importante, importante é Vilas Boas ser o mais jovem treinador a ganhar a Taça Uefa ou qualquer coisa assim tão útil quanto isso.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  4. Obviamente!
    E viva a alienação!! E também a escravatura que a chanceler Merkel nos quer impor!!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. São, há muito mais para nos orgulharmos da nossa nacionalidade.

    http://www.youtube.com/watch?v=FR2WhXTzaXw&feature=related

    Ok... ok... enche o ego mas deixa a barriga vazia...

    ;)

    ResponderEliminar
  6. quizá a la gente se le haya olvidado, pero en Portugal se hizo ciencia y técnica de primera calidad en los tiempos de la navegación. Enhorabuena.
    Besos para ti, querida amiga.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns aos premiados!

    Para si São, Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  8. os premiados merecem
    parabéns e cumprimentos de Antuérpia

    ResponderEliminar
  9. Parafraseando alguém, cujo nome não me ocorre: nem só de pão vive o ser humano!

    Obrigada, OOPS!

    ResponderEliminar
  10. Muchas gracias, PEDRO.
    Sim, na época tivemos um trabalho de valor e temos também uma Nobel em medicina: Egas Moniz. EStupidamente, há quem lho queira retirar, não tendo em conta o avanço que foi a sua técnica no contexto temporal em que apareceu.

    Fuerte abrazo, amigo mio.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada.

    Um abraço , FLOR DOS ALPES

    ResponderEliminar
  12. Pena que rápidamente deixemos que os outros se apoderem dos nossos investigadores...por cá apenas ficam as excepçoes residuais!

    ResponderEliminar
  13. Infelizmenta, assim é com tudo, não achas?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pelos parabéns.

    POR FAVOR, não escreva o seu blog só em flamego: não consegui deixar comentário nem decifrar uma palavra que fosse...

    E achei interessante o barco a navegar em frente dos moínhos de Alburrica, pois vivo na zona

    Espero que volte e seja feliz em Antuérpia, onde estive há muitos anos.

    ResponderEliminar
  15. O meu abraço grato, MAR ARÁVEL.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  16. Caríssima Sao, muito feliz em visitar este teu espaço. Há anos aqui pelo Brasil acompanhamos a imensa evolução científica que vem ocorrendo em nossa "Pátria Mãe". Particularmente alegro-me sobremaneira desse reconhecimento através da comunidade científica internacional. Beijo minha cara, até outras muitas vezes.

    ResponderEliminar
  17. Exemplos assim até nos fazem esquecer, mesmo que por momentos, a cambada de incompetentes que mais prevalece por cá.

    Um gde beijinho e um xi coração, minha querida Sãozinha.:)

    ResponderEliminar
  18. venho num instante visitar-te... sem vontade andar nestas coias e cansada de tudo!!!
    mas isto há-de IR, minha irmã, e BEM!!!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  19. Somos tão bons como os outros, só precisamos de condições e de estímulos para chegar onde queremos.
    Cumps

    ResponderEliminar
  20. Sem dúvida. Eu até acho que somos melhores, porque conseguimos cheh«gar onde chegamos, sem grandes condiçoes.

    Saudações

    ResponderEliminar
  21. Obrigada por me teres alegrado com a tua vinda, linda.

    E claro que vai tudo corre bem, como nós queremos.

    Bem hajas, irmãzinha.

    ResponderEliminar
  22. É, não é, NININHA?

    Haja algo que nos orgulhe e faça esquecer um pouco o cinzentismo reinante!


    E foi ao médico?

    UM abraço bem grande, amiguinha.

    ResponderEliminar
  23. Bem vindo, MIGUEL!

    É bom manter as raízes, também acho. As coisas não andam bem, como sabe...mas, de quando em vez , temos alegrias destas. Graças a Deus.


    O meu grato abraço, esperando ter o gosto de o ver aqui sempre.

    ResponderEliminar
  24. São ,

    obrigada por trazer a lume notícias tão importantes e que passam de
    " raspão " , pois há coisas muito mais" importantes " a comentar .

    Serena noite para a São , também .

    ResponderEliminar
  25. Olá, São!
    Como vês, tudo tem seu lado bom!
    Tens maus políticos (nós também temos) mas tens bons cientistas.
    É uma espécie de consolo.
    Beijinhos, amiga.
    °º♫
    °º✿ Brasil
    º° ✿♥ ♫° ·.

    ResponderEliminar
  26. Os portugueses sempre foram mega estudiosos e a história prova isso afinal o que seria do mundo hoje em dia senão fosse Portugal o desbravar?

    Beijos minha querida

    ResponderEliminar
  27. Parabéns aos premiados! E a todos!

    O nome de Portugal sempre esteve ligado à inovação, à ciência e à criatividade. Pena que nós, portugueses, por vezes nos esqueçamos disso.

    Um longo e fraterno abraço de saudade.

    ResponderEliminar
  28. Eu trocaria a minha nacionalidade por uma boa conta bancária. Imagino o Bill Gates, a viver noutro mundo, e a dizer que é americano.

    ResponderEliminar
  29. Querida amiga; parabéns por essa premiação! Eis uma notícia maravilhosa vinda daí. Esses avanços são importantes para comunidade científica.
    Beijos

    ResponderEliminar
  30. Obrigada, querida!
    Que seja felzi seu final de semana.

    ResponderEliminar
  31. Oh, TÁXI, se for dizer que é americano nalgum país árabe, olha que não sei, não...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Meu Amigo, os portugueses oscilam entre acharem que são o máximo e se considerarem o mínimo...e assime complicado, não?

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  33. Tem razão, meu bem...mas seria estupendo que Portugal levantasse a sua chama de novo, sabe?

    Bom final de semana, SERGINHO

    ResponderEliminar
  34. LInda INÊS, pois é, rrss, ao menos isso!

    Um abraço apertado e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  35. Bem vinda, LILAZ DA VIOLETA!

    Obrigada pelo apoio, pois também considero importante a divulgação destes acontecimentos: ajudam-nos a gostar mais do país, num momento tão difícil como o que estamos a suportar.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  36. Que boa notícia!
    Tem um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  37. Haj boas novas, pois bem necessitamos!
    Beijinhos, também para as tuas crianças.

    ResponderEliminar
  38. Alguns cientistas portugueses têm feito um excelente trabalho. Felizmente para o País que anda de rastos...
    Um grande beijo, São, minha amiga.

    ResponderEliminar
  39. Ao menos, algo que nos orgulhe: bem precisamos, não é?

    Um bom final de semana, linda.

    ResponderEliminar
  40. Só posso unir-me nos parabéns e sonhar com o dia em que a pesquisa, deste lado do Atlântico, possa ser vista com mais seriedade que hoje.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  41. Oxalá esse voto se realize rapidamente.
    Aqui estamos melhorando, felizmente.
    O meu grato abraço, meu caro.

    ResponderEliminar
  42. São

    Esperava tudo menos isso. Obrigado. Fico contente pela referencia e orgulhoso pelo laço familiar.
    Atrevo,
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Minha Querida Amiga São,
    É verdade que começamos a ter Equipas Cientificas Portuguesas que nos dignificam. é o caso aqui apresentado e um outro que evidenciei No Blogue "Sempre Jovens"!
    Nunca é demais referir estes casos para alimentar um pouco o nosso ego que tem andado tão em baixo!
    Um beijinho muito amigo e solidário.

    ResponderEliminar
  44. Meu amigo, mas tu pensavas que eu deixaria passar um acoisa assim importante como esta em branco ?? rrsss Jamais!

    Um abraço grande, ZÉzinho

    ResponderEliminar
  45. Pois fico contente em partilharmos a opinião de que devemos ressaltar aquilo que nos pode dar ânimo face à situação terrível em que estamos.
    Um abraço, meu caro LUÍS

    ResponderEliminar
  46. Querida São,

    Junto os meus aplausos!

    Beijão amiga querida.

    ResponderEliminar
  47. O meu grande e agradecido abraço, linda.
    Bem haja!

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue