domingo, maio 29, 2011

DEMOCRACIA , À MODA DA EUROPA




Não, as imagens não são do Irão, nem da Síria nem da Líbia nem da Venezuela, países apontados como ditaduras contra as quais todos os métodos de derrube são válidos. Até a guerra , até o assassinato.

Pasme-se: foram recolhidas há poucos dias em Barcelona, na nossa vizinha Espanha, isto é, na Europa. Nessa mesma Europa que se propõe como modelo democrático e que apoiou - com toda a justiça, aliás - as manifestações no Egipto e não só.

Até onde pode ir a duplicidade de critérios e a hipocrisia de quem nos (des)governa ?!

Será que não existem limites para a falta de vergonha?!

40 comentários:

  1. Quando é que aconteceu esta demonstração de abuso do poder por parte da polícia espanhola?
    Nos E.U. as investigações já teriam começado e alguns agentes estariam em muitos maus lençóis!

    ResponderEliminar
  2. Ontem ri muito com aquele fim dos nove meses, até porque eu pensei noutro final , rrsss. Só que a sua selecção de comentários não me permitiu entrar, e não tem a opção Anónimo.

    Aconteceu há pouquinhos dias atrás, durante a semana passada.

    Estariam, mas o Conselheiro Puig , que ordenou a carga, assume que voltaria a oredená-la.

    Se procurar na Net, verá ainda pior.

    Um bom domingo, com semana a condizer.

    ResponderEliminar
  3. São, é a primeira vez que não consegue comentar no meu blogue? Tem a mesma dificuldade com os outros que visita?

    ResponderEliminar
  4. Em todo os que têm essa seleecção e não incluem Anónimo.

    E sei que outras pessoas têm os mesmos problemas em vários blogues e na mesma situação.

    Desde que inclua Anónimo , consegu-se comentar, caso contrário nós cumprimos todo o processo, que volta sempre ao início esem permitir ceixar o comentário.

    ResponderEliminar
  5. Vergonha e risco sem tamanho, dado ter acontecido numa região autónoma poderosa com a Catalunha é.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  6. Esta violência trouxe-me à memória uma certeira previsão de Miguel Torga quanto ao futuro das colónias francesas.

    Queira DEus aqui não aconteça igual.

    ResponderEliminar
  7. Neninha querida
    Tanta violência vira-me o estômago do avesso.
    Vendo isto, alguém acreditará que estamos em pleno século XXI, e num país dito democrático?
    E num continente que dis "dar cartas" no que toca a democracia???
    Que Deus se apiede deles quando tiverem que prestar contas...

    Um resto de bom domingo, minha querida, e uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  8. Tenho acompanhado, e o que me vale é que já há muito que tenho a cabeça rachada, São.

    Se calhar é por lá que saem os meus pensamentos...

    http://bitaites.org/instantaneo/re-evolution-interrompida#comments

    (um dos melhores blogues, para mim, da blogosfera)

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Nem quero comentar, para não cair na grosseria do calão e do insulto.

    Vou mostrar também no Confessium.

    Um grande abraço solidário, minha Irmã-de-coração

    ResponderEliminar
  10. Las autoridades no comprenden lo que está pasando. Y esto les pasará por encima. La indignación sigue creciendo.
    Besos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  11. realmente minha cara, não existem limites para falta de vergonha!

    ResponderEliminar
  12. oh querida... vergonha??? onde???
    isto está complicado entrar e comentar nalguns blogues, e falta-me a paciência
    democraticamente falando acho que andamos todos a ser espiados e censurados!!!
    beijinhos, irmã

    ResponderEliminar
  13. Não sei as causas...
    Querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. ai querida, obrigada! muito obrigada! então na 3ª feira telefono e falamos
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Dois pesos duas medidas, porque agora é todo o sistema político europeu que está a ser posto em causa. As economias estão a desmoronar-se, uma a uma, e o poder sente-se ameaçado.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  16. Totalmente de acordo contigo, neninha!

    Isto de advogar uma coisa e praticar outra é indecente!E , como também sou crente, acho que irão responder por estas vilanices, sim!

    Uma excelnet semana também para ti, minha amiga.

    ResponderEliminar
  17. Denuncia, sim, porque é importante que se saiba como se defende uma coisa e se pratica , depois, tal viol~encia num um país evoluido como é a Espanha!

    Beijo agradecido,Amigo.

    ResponderEliminar
  18. SERGINHO, meu amigo, é uma tristeza que assim seja!
    Abraço-o.

    ResponderEliminar
  19. Irmãzinha, vergonha e ética e decência ...já foram, evaporaram-se!

    Creio que tanto o Blogger como o Facebook nos estão boicotando, embora por distintas razões, sabes?

    Uma feliz e serena semana, querida.

    ResponderEliminar
  20. Há imagens vergonhosas!
    Vim trazer-lhe um grande beijinho, minha doce e querida Sãozinha.
    Tenha um dia lindo como o é o seu coração::)

    ResponderEliminar
  21. O meu coração é mais lindo quando a reflecte, minha amiga muito querida.

    Estas imagens deixam-me fora do sério, creia.

    TEnha também uma semana tal como a sonha, filhota

    ResponderEliminar
  22. Irmãzinha, não é para agradecer, é só para te dar ânimo!

    Um abraço apertado, linda.

    ResponderEliminar
  23. NILSON, tu não sabes as causas e não sei o que queres significar com isso, desculpa.

    Que seja muito boa a tua semana, amigo meu.

    ResponderEliminar
  24. Caro ZÉ POVINHO, sim, é isso. Mas não seria mais inteligente os Governos tomarem consciência da realidade transformando-se?

    É que não creio que a repressão sirva de muito durante muito tempo!

    Uma boa semaan para si

    ResponderEliminar
  25. Querido PEDRO, que pouca inteligência têm os políticos!!

    Porque, tal como tu, creio que esta é uma onda que os vai arrastar bem fundo!

    Forte abraço, amigo mio.

    ResponderEliminar
  26. Este já me deu ideia para um futuro post porque, como as coisas estão, o futuro na Europa... vai ter muito disto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente...
    Deixo votos de boa semana.

    ResponderEliminar
  28. Infelizmente, sim...mas por issso temos de litar seja como for!

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  29. ...e não só a Europa, acho eu.

    A primeira guerra mundial , realmente, vai nascer daqui , desta assimetria cada vez mais profunda e iníqua!

    Tudo de bom, ISA.

    ResponderEliminar
  30. OOPS!peço desculpa de o ter deixado para o fim, mas´a razão foi porque lhe quis dar opinião sobre o Bitaites.

    Vim de lá agora: obrigada pela informação.

    As fotos sobre o desalojamento impressionam e o texto agradou-me.

    Mas não sei como o seguir...


    Boa semaan para si.

    ResponderEliminar
  31. Estimada e Preciosa Amiga:
    Liguei o vídeo, vi um pouco, mas não consegui vê-lo todo. Fiquei chocado por tanta fúria e crueldade da polícia, seja por que motivos tenha sido.
    Não se faz.
    Sempre a par de assuntos da actualidade de forma conseguida e plena de justiça e integridade ética.
    Bem-Haja, por isso.
    Adorei o seu comentário. MUITO OBRIGADO.
    Sempre a apreciar o que faz para com uma Humanidade mais justa e perfeita.
    Com respeito imenso pelo que concebe.
    Sempre a admirá-la

    pena

    É notável e preciosa.
    Bem-Haja, pelo valor de ouro puro que é. Estou a falar com sinceridade.
    Admiro-a e sou muito seu amigo.
    Bem-Haja!

    ResponderEliminar
  32. Cierto Sâo, personalmente no me sorprendo hace mucho tiempo que se les ve el plumero, que decimos por aqui, Igual que no hemos querido la guerra y nos hemos manifestado, la DEMOCRACIA REAL, va tomando forma, sera un parto lento.
    Gracias por tu visita, Paco Ibañez y en directo es una gozada.
    Beijos.
    Jesus

    ResponderEliminar
  33. Agradecidos e retribuídos

    ResponderEliminar
  34. Carisssimo PENA, a explcação oficial da polícia foi a que a Praça da Catalunha deveria ser esvaziada por motivos de higiene e para precaver confrontos com os adptos do Barcelona aquando das previstas festividades pela conquista da Liga Europeia dos Campeões.

    Efectivamente, aconteceram distúrbios pela cidade , mas não na Praça da Catalunha!!

    Portanto, ainda que o objetico das autoridades fosse o anunciado , nada justifica a violência absloutamenet gratuita desencadeada sobre manifestantes pacíficos!

    Aliás, foi contraprudente: a Praça encheu-se com maior número de pessoas, claro!

    O meu grato abraço, querido amigo...e pode crer que também o admiro muito.

    ResponderEliminar
  35. O parto será lento e, acho eu, doloroso. Mas o sistema mudará, de certeza: este se está tornando insustentável!

    Paco é magnífico .

    Petons, JESUS, para ti e Encarna

    ResponderEliminar
  36. A única diferença entre a Europa e os outros, é a forma como rezam.

    ResponderEliminar
  37. Vi hoje um debate na TVE sobre o tema: acho que algumas pessoas ainda não compreenderam o alcance do movimento.

    Abrazos.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue