segunda-feira, maio 02, 2011

OSAMA BIN LADEN MORTO

Barak Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, anunciou a morte por miltares estado-unidenses, de Osama Bin Laden,criador da Al-Qaeda, numa casa a  relativamente poucos quilómetros de Islamabad, capital do Paquistão.

Aconteceram festejos e prantos quando a notícia foi conhecida.

A questão premente que se coloca é a seguinte: que irá acontecer a partir de agora?

Esperemos que nada de dramático aconteça.

Quanto a Osama , que tenha muita Luz !!

56 comentários:

  1. Viva os EUA!

    António

    ResponderEliminar
  2. Huum...
    Ainda tenho dúvidas que tenha morrido mesmo, mas isto sou eu que penso que gente assim tem 7 vidas.

    Um gde beijinho para a minha querida amiga..)

    ResponderEliminar
  3. Desculpará, mas eu não partilho esse entusiasmo por um país que exporta democracia à bomba.

    Saudações, ANTÓNIO.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida NINNHA, mesmo que tenha morrido, o mal está instalado e não irá terminar só porque há um tipo que morreu.

    Um abraço apertado, minha amiga.

    ResponderEliminar
  5. Um homem não faz o terrorismo:(

    ResponderEliminar
  6. Querida São, detesto estas notícias sensacionalistas, seja de que lado e de que quadrante forem! E a publicação por todo o lado de uma foto assim, é de muito mau gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi São.
    Sobre o assunto, me lembrei do título de um filme de Sam Peckinpah: meu ódio será tua herança. A lei de Talião ainda rege o mundo.

    Beijo e boa semana pra você.

    ResponderEliminar
  8. Et voilá... os amerdicanos construiram mais um mito!!!

    (O que fazemos aos Bin Laden cá do burgo? A mesma sentença? Pois... as cadeias estão superlotadas...)

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Sublime Amiga:
    Aniquilaram o chefe do terrorismo mundial.
    O que se segue agora, não sei, mas foi bom para a paz mundial e satisfação plena na vida e na existência marcante de podermos augurar um futuro mais feliz e tranquilo.
    Penso que o se segue, não será fácil, talvez, haja retaliações, mas fez-se algo de extraordinário contra a violência e brutalidade no nosso Planeta.
    Bem-Haja, amiga pelo seu brilhantsismo precioso nos momentos-chave da vida.
    Abraço amigo de respeito.
    Sempre aadmirar os seus posts.

    pena

    ResponderEliminar
  10. POis não, M, pois não!
    Além disso, os EUA continuam a dar razões de queixa com os seus métodos imperialistas, desgraçadamente.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Concordo de todo, mas não arranjei outra...e escolhi a mais pequena de todas e em que , pelo menos, há uma outra em vida.

    Esperemos que o o mundo melhore e que os erros do Ocidente também diminuam.

    Uma semana feliz, amiga MANELA.

    ResponderEliminar
  12. Meu caro amigo, mas a Lei de Talião , as guerras e as viganças , decidamente não resolvem rigorosamnete nada...

    Um abraço, JENS

    ResponderEliminar
  13. Os EUA só entendem a lei da bala e não compreendem que tÊm que emendar a mão!

    Quanto ao que se passa cá no burgo, deveríamos seguir o exemplo da Islândia! Já leu a reportagem na "Visão" desta semana?

    Um abraço, OOPS!

    ResponderEliminar
  14. Pois... precisa mesmo de muita luz quer seja visto da esquerda ou da direita. É tudo uma questão de perspectiva porque a vida não vai boa para ninguém e muito menos para os EUA.
    Se aqui o Sócrates anda pelas ruas da amargura o Obama está com índices de popularidade muito abaixo do muito que se esperava.
    Este anúncio pode ajudar a subir alguma coisinha mas... e os "mercados" que andam nas mãos de outros tantos terroristas?

    Perguntas, perguntas e mais perguntas.

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao desaparecimento de Osama , claro que não o lamento de maneira alguma.

    Simplesmente, penso que se os erros continuarem aser cometidos pelos EUA , esta tragédia de mortes e assassinatos continuará.

    Um grande abraço, caro amigo PENA.

    ResponderEliminar
  16. As tuas questões são altamente pertinentes, TITE!

    Sim, porque há , infelizmnete, muita forma de terrorismo. Mesmo nos países ditos democráticos.

    E terrorismo é sempre conden+avel seja praticado por quem for!

    Uma feliz semana

    ResponderEliminar
  17. Só acredito vendo... de qualquer forma não posso comemorar um assassinato mesmo sendo de alguém atormentado como era (ou é) Osama. Que ele possa encontrar a luz pra onde quer que ele tenha ido e que sua morte não seja desculpa para outros crimes!
    De qualquer forma estou tenso pro que vem por ai!

    Beijos minha querida!

    ResponderEliminar
  18. Um assassinato é sempre algo que me desagrada. Segundo noticiaram tam´´em o filho mais novo de Kadafi assim como três netos foram assassinados.

    Quer dizer, de assassassínio em assassínio, deixa de haver inocentes, acho eu.

    Meu querido, para si o mei abraço também preocupado.

    ResponderEliminar
  19. Apoio completamente a atitude dos americanos !
    Não vejo outra maneira de combater o terrorismo !
    Vi pela TV em directo, na hora, o ataque às torres e o sofrimento de milhares de pessoas.
    Fui a NY ao local e vi com os meus olhos.
    A partir de hoje haverá muitíssima gente que dormirá mais tranquila. Foi-lhes feita justiça, por muitoo que isso custe a quem nada tem a ver com o que se passou.
    E é ele mesmo, que os testes de ADN já o confirmaram.
    .

    ResponderEliminar
  20. Me temo que no ha sido un acto de justicia, sino de venganza, querida amiga.

    ResponderEliminar
  21. Aparecerá outro.
    Pode não ter o mesmo nome, mas a semente há muito que frutificou.
    Estou é perplexo com o jornalista que disse que binLaden tinha sido enterrado no mar.
    Como não deixo passar em claro, ainda tentei apanhar o Telejornal no ar para emendarem a mão, ou melhor a educação, o vocabulário ou a língua do dito cujo que poderia ter muito bem dito que tinha sido amarado no mar... (rsrsrs)
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Estou horrorizado!

    O que virá por aí?!
    Pois por certo que tão somente mais terror.

    A Al-Qaeda já demonstrou sobejamente que não é nenhuma instituição de caridade, nem movida por ideais construtivos. Utilizando a tua expressão "de assassínio em assassínio" (por parte duns e doutros) assim vai sendo construído e mantido o nosso universo de terror.
    Que a caridade tenha piedade de nós! Ámen!

    Estou com o Pedro Ojeda; parece-me que foi mais um acto de vingança do que de justiça. Em democracia e num estado de direito (como o norte-americano se pretende afirmar) a justiça é feita levando os criminosos a tribunal para enfrentarem um julgamento imparcial e a sentença definida pelo mesmo.

    Um abraço saudoso minha querida Amiga

    ResponderEliminar
  23. A criatura terá morrido às mãos do criador.
    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Não foi justiça nem cristão o que os EUA fizeram.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  25. Não acredito que fiquemos mais seguros, nem creio que os americanos devessem ter festejado assim tanto, porque afinal Osama é uma criação sua...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  26. SÃO, não há porque festejar a morte daquele fanático maluco.Eles são muitos,infelizmente, e dispostos a praticar as maiores atrocidades.
    Muita luz para o mundo!

    ResponderEliminar
  27. Querida amiga,

    Temo sim!!!


    Beijos com carinho, São!

    ResponderEliminar
  28. Desta vez não posso estar de acordo consugo, RUI.

    Que fique claro o meu desprezo e a minha condenação por Laden , Saddam e afins.

    Mas, se o Ocidente quer dar-se como exemplo moral e de civilização, não pode nem deve cometer actos assim.

    Para mim, os EUA não fizeram justiça, vingaram-se , isto é, fizeram justiça pelas suas próprias mãos. E, pelo caminho, silenciaram um antigo aliado.

    Um excelente dia.

    ResponderEliminar
  29. Querido PEDRO, pois penso exactamente como tu: os EUA deveriam ter levado Laden a Tribunal. Mas isso não lhes convinha , por diversas razões. Assim , preferiram massacrar toda a gente que estva na casa.

    è uma pena, embora pense que nada se perdeu com a morte do chefe da Al-Qaeda, como é óbvio.

    Besos, amigo mio.

    ResponderEliminar
  30. Ai, caro José, não são só as pessoas que são assassinadas...O português, então, sofre de uma violência doméstica de bradar aos céus!!

    Acho lamentável os festejos: afinal qual a diferença entre os fanáticos de um lado e de outro?

    E, como bem diz, nada de essencial se alterou.


    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  31. SEm duvida, JRD.
    Mas ainda há para aí mais criaturas a terem que ser massacradas. Embora Aznar ache que os ditadores amigos do Ocidente não devam ser incomodados: continuamos a seguir a cartilha do Presidente norte-americano acerca do ditador Trujillo: "É um sacana, mas é o nosso sacana"

    Assim, nada mudará...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Olá, São!

    Cá estou a fazer a ronda pelos blogues amigos, devagarinho e sem pressas, para não sair asneira... já que a minha "amiga" tendinite não parece querer desistir.
    E logo dou de caras com o Bin Laden, e da sua morte, que terá acontecido, ou não...

    O tema é complexo e delicado de abordar.Pessoalmente, acho que não será muito o que vai mudar:no fundo o ódio instalado não vai desaparecer; outro bin Laden irá surgir. E a Al kaeda, no fundo, será muito mais que uma organização: mais um estado de esp´rito expressado através do ódio e da vingança, que só poderá acabar no dia em que o mundo muçulmano e Árabe se sinta tratado com mais respeito e consideração.
    Eu,pessoalmente, não tenho ilusões.

    E quanto às manifestações de júbilo, acho-as de mau gosto e primitivas, impr´prias de quem se julga civilizado.

    beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
  33. Foi preciso a minha filha ir viver para os EUA para eu mudar muitas das ideias preconcebidas que tinha na minha cabeça ;)
    Algumas deixei lá no meu canto em resposta ao teu comentário e ao da acácia rubra ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  34. Não generalizando, até porque desconheço o país e aquilo é enorme, continuo a não gostar do que me vem chegando através dos meios de informação: os índios continuam em reservas, os negros em ghettos e o fundalismo religioso existe também em grande escala.Só para exemplificar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  35. Estupenda surpresa a de regressares, embora a passo lento, amigo!

    Quanto a Laden , morto ou não, o simbolismo da sua luta não se perdeu e nem acabará.

    Também acho que o Ocidente tem que mudar de atitude e deixar-se de paternalismos, arrogâncias e interferências na vida de países cujos direitos devem ser tão respeitados quanto os nossos.

    Não me parece que o mundo tenha perdido alguma coisa com o desaparecimento de Osama, mas acho de um extremo mau gosto e de pouca caridade cristã estas cenas de festejos com sabor a vingança, lembrando os filmes do far-west

    Um abraço, VÍTOR.

    ResponderEliminar
  36. Tipicamente, os americanos criam personagens e utilizam-nas, assassinando-as ou abandonando-as quando já não necessitam delas: Osama,Saddam, Noriega, Mubarak,...

    Escusam depois é de se arvorar como superiormente morais e de uma civilização a toda a prova!!

    Não vejo diferença nenhuma entre os fanáticos muçulmanos e os fanáticos cristãos.

    Espero que haja mais respeito entre as partes, principalmente a partir do Ocidente.

    Um abraço, caro ZÉ POVINHO

    ResponderEliminar
  37. Sim, muita LUZ para todos nós!
    O mundo está a ficar entregue a criaturas tenebrosas , infiltradas de ambos os lados.

    Um abraço, PALOMA.

    ResponderEliminar
  38. Querida SARINHA, partilhamos esse receio, viu?
    Que DEus nos ilumine a todos, que bem precisamos.

    Um carimhoso e apertado abraço, minha amiga.

    ResponderEliminar
  39. Concordo, LUIZ:
    Não foi justiça, foi vingança e silenciamento de um antigo aliado que poderia dizer coisas muito comprometedoras em Tribunal.
    Não foi cristão, porque está nos antípodas dos ensinamentos de Jesus...e não acredito que tivessem respeitado os rituais cristãos quanto mais os islâmicos de um funeral.

    As diferenças esbatem.se de dia para dia...

    ResponderEliminar
  40. Amigo, mas desde quando são os EUA imparciais?! Veja-se o seu apoio incondicional a Israel!

    Os EUA são peritos em criarem ou apoiarem fantoches e depois virarem costas quando já não necessitam deles. Vejam-se os casos de Noriega, de Saddam, do próprio Laden!

    Só lamento é que existam pessoas que tudo perdoem aos amigos e apontem todos os crimes aos inimigos.

    Saudoso abraço, MANDRAg

    ResponderEliminar
  41. e terá morrido? foi apenas um, se calhar nem é o pior/maior bandido/criminoso... foi só ele que fez o "11 de setembro"?
    beijinhos, minha irmã

    ResponderEliminar
  42. Pois partilho essas dúvidas, sabes?

    A desiformação e as nuvens de fumo são muitas....

    Que Deus esteja contigo, irmã do meu coração.

    Abraço-te muito.

    ResponderEliminar
  43. Bin Laden, ou algúem no lugar dele, foi assassinado. E o mandante, Obama, vai ficar impune? Então é assim,podemos declarar algúem como terrorista, um perigo para o mundo, e mandar matá-lo ou matar? Cuidado, Hugo Chaves, você pode ser a bola da vez! Meu beijo.

    ResponderEliminar
  44. Uma coisa devemos reconhecer: a coerência do EUA!

    Quem não lhes agrada ou já não tem importância para os seus propósitos e interesses é pura e simplesmnete assassinado e, se acaso estiver alguém acompnando-o na altura, pois é massacrado também e torna-se um dano lateral.

    Abraço...e espero que volte mais vezes.

    ResponderEliminar
  45. Oi, São!
    Fico aqui pensando se terá mesmo morrido o tal Bin Laden?!
    E porquê fizeram um enterro como aquele que não tem nada de muçulmano, será que queriam mesmo sumir com o corpo do dito cujo?!
    Muito mistério sobre tudo isso e não gostei nem um pouquinho de ver aquele ufanismo yanke, lembrou-me o nazismo, cruz credo!
    abraço carioca

    ResponderEliminar
  46. Não sei o que sentem oscivis que perderam seus entes queridos nos ataques aos EUA, Londrea, espanha, Bali e outros, mas quem sabe alguns consigam serenidade em lugar do rancor.
    É um assunto muito polêmico e de muitas consequências de toda ordem, a curto e longo prazo, para tratar em um só comentário.
    Espero que não se transforme em mártir e nem fomente mais violência.
    Abraços

    ResponderEliminar
  47. Amiga São!

    Boa pergunta!
    O que irá acontecer? Coisa boa não será!
    Violência sempre gerou violência.
    Tenho consciência que ele era diabólico e que precisava ser capturado, mas não gostei nada do que lhe "fizeram", se o fizeram mesmo a ele, mas é um facto que o fizeram a alguém e de forma absolutamente cruel. Deitar o corpo ao mar?
    Afinal onde estão os fundamentalistas???

    Toda a política dos EU enoja-me.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  48. Minha Querida Amiga São,
    Aceitei a morte de Bin Laden como um bem para a Humanidade mas não festejei a sua morte. Lá porque ele não respeitava os outros não devemos ter comportamentos semelhantes caso contrário tornamo-nos igual a ele. Mas que o seu cérebro era a Alma desse tipo de terrorismo não tenhamos dúvidas e que haverá mais acções terroristas também não deve haver dúvidas mas haverá um interregno para se equilibrarem pois a sua morte deve trazer-lhes graves repercussões.
    Um beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  49. Minhas Queridas Amigas São e FerNAnda,
    O deitar o corpo ao mar deve ser tomado como evitar fazer dele uma bandeira! Não foi uma atitude de desrespeito a meu ver. Penso é que os EUA devem mais do que nunca rever a sua acção para apaziguar os espíritos e poder-se criar um clima de Paz necessário para bem de todos nós.
    Um beijinho amigo e solidário.

    ResponderEliminar
  50. Bem vinda, BETH/LILÁS!

    Eu concordo consigo em tudo quanto aí escreveu, viu?

    Os Eua quiseram livra-se do corpo de um inimigo de qualquer maneira e seguiram o exemplo de vários ditadores sul-americanos: despejaram o corpo no mar!

    Para mim são vis todas as manifestações saudando assassinatos ou tragédias.

    Osama era uma criatura malévola, mas que os EUA utilizaram e apoiaram enquanto lhes foi conveniente!

    Uma verdadeira lástima tudo issto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  51. E que sentirão as vítimas civis da invasão norte-americana imposta através de uma guerra baseada em mentiras forjadas e conscientes?!

    Penso que a influência de Osama é maléfica, mas não podemos esquecer que muita dessa influência nasceu do apoio que recebeu dos EUA, enquanto lhes serviu os seus próprios interesses.

    Minha querida, não há inocentes: só quem morrre no fogo cruzado dos senhores da guerra.

    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  52. Querida NÀ, eu penso que o Ocidente carrega uma tremenda responsabilidade pela situação actual no planeta.

    O facto não justifica as acções tenebrosas de Osama e seguidores, evidentemente,mas seria muito bom que os EUA e aliados começassem a reflectir acerca do modo com tratam os outros países.

    E penso que um ser humano deve ser respeitado na morte, até porque já está indefeso.

    Fundamentalistas e fanáticos esxitem dos dois lados, desgraçadamente.

    Um enorme abraço, linda

    ResponderEliminar
  53. Caro LUÍS, também não choro a morte de Osama nem de Saddam, mas deploro o modo como quem se considera moralmente superior os assasinou.

    É pelo exemplo, não pelas bombas, que podemos provar ser a democracia o melhor sistema, apesar de ter defeitos.

    Seria bom que tentássemos respeitar mais os outros países e não víssemos sómente os nosssos intetesses.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  54. Concordo: foi para evitar um local de peregrinação. Mas não deixa de ser, a meu ver, uma acto de absoluta falta de respeito por um ser humano!

    E não acredito na celebração de rituais islâmicos, nem sequer na de cristãos.

    Também começam a aparecer contradições: ontem fora morto com tiros na cabeça porque tentara resistir, hoje estava desarmado quando o assassinaram!

    Relativamente a quem o acompanhava foi pura e simplesmente o massacre à queima-roupa. como é óbvio.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  55. E muita luz precisa ele. Eu temia que ele não continuasse o bom trabalho de Wbush mas felizmente saiu-se muito bem. Estive a ver o número de crianças e mulheres assassinadas pelo presidente Báráque no Afeganistão e Paquistão e não me desiludiu, o Wbush estava com problemas em aumentar os voos não pilotados, mas Báráque impôs-se, respirei de alívio, ele é tão grande como Wbush, na guerra não se está com essas mariquices de descriminações, é para matar tudo, os fins justificam sempre os meios. A cereja do Nobel da Paz (que deveriam ter dado a Wbush que, só por não usar agências de marketing, como Báráque, não lhe foi atribuído) foi um grande feito histórico. E agora este outro feito de matar 4 gajos e uma gaja, desarmados e a dormir, era o bolo que faltava: mas com espetáculo muito bem montado, para apresentar aos hamsters, coisa que Wbush não fazia, e que lhe prejudicava a aceitação e apoio mundial.

    Se fosse Wbush a limpar o bin Laden só se saberia meses depois e de forma atabalhoada e o mundo protestaria, com Báráque é um mimo de marketing, fundamental para o mundo da informação e a explosão de alegria ao redor do mundo.

    Báráque tinha duas vias para assegurar as eleições sem problemas: engravidar a Michelle ou executar bin Laden, felizmente já está.

    Espero que mostrem boas fotos do cadáver, para posters, afinal Laden é um herói no mundo árabe, mas Báráque poderá, pois sabe as leis da comunicação.

    ResponderEliminar
  56. Mais vale cair em graça do que ser engraçado, não é?

    E ainda fiquei mai schocada com o nome que escolheram para a operação: Jerónimo, simbolizando o inimigo, osto é, Bin Laden.

    Quer dizer isto que o valoroso chefe dos indios apache foi trucidado pela segunda vez na História por uma cambada de broncos sem cultura, sem sensibilidade, sem inteligência nem noção da nada!!

    Fica bem

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue