quarta-feira, maio 25, 2011

PARA TI, AMIGA

Neste dia em que se lembram as crianças desaparecidas, completa-se um mês sobre o teu desaparecimento físico.

Fernandinha, em homenagem a ti  - e também a elas - aqui te deixo algo que tu amavas: poesia e crianças.



Às vezes abro a janela e encontro o jamineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como reflectidas no espelho do ar.

CECÍLIA MEIRELES


Que Deus esteja contigo e com as crianças de quem se perdeu o rasto!!

50 comentários:

  1. (o meu silêncio solidário)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por esta homenagem à amiga Fernandinha.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Paz na Luz para a amiga que partiu e o nosso Amor para todas as crianças.

    Um longo abraço

    PS: estudei demoradamente a segunda foto, com muita saudade.

    ResponderEliminar
  4. Tem uma alma tão grande esta minha amiga...por isso gosto tanto de si!
    Um xi coração bem apertadinho.

    ResponderEliminar
  5. Caríssima São
    Não sabia do infausto acontecimento.
    Subscrevo tudo da homenagem.
    É o terceiro desenlace mais triste com que podemos deparar.
    A seguir à 'amiga' Lena e ao Carlos Rebola.
    Parceiros desta 'vida' que nos marcaram.
    Por isso, vezes há, que ao abrir a janela só vemos escuridão.
    Não, não esqueceram das luzes, foram amigos que se apagaram.
    É o caminho que caminhamos...

    ResponderEliminar
  6. Que DEus as acompanhe!

    LUIZ

    ResponderEliminar
  7. Olá, São!

    Não sei quem era, mas sei que é bonito o gesto de lembrar a amiga que partiu.

    beijinho.
    Vitor

    ResponderEliminar
  8. Não sabia.
    Daí o "silêncio" no blogue...
    Lamento...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Também não sabia, mas aqui fica o meu solidário silêncio.
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Só o canto dos melros perturbam o meu silencio.

    ResponderEliminar
  11. São como você é amiga!!!
    Como você é sensível e humana!
    Beijinhos.
    °º♫✿
    °º✿Brasil
    º° ✿✿♥♥° ·.

    ResponderEliminar
  12. Que linda esta homenagem minha cara! Cecília Meireles veio a calhar!


    Beijos

    ResponderEliminar
  13. minha mana querida, que estranho é sentir a ausência da fernandinha (a minha maninha de sempre...)
    mais estranho é VER a página dela do facebook manter publicações diárias... faz-me confusão e arrepia-me!!!
    que Deus a aompanhe nesta caminhada fora da terra!
    beijinhossssss

    ResponderEliminar
  14. Ah! os pardais. Quantos caíram pelas fisgas das inocentes e boas crianças? que psicólogos e pedagogos agora descobriram.

    ResponderEliminar
  15. Muita paz para a querida que partiu. Temos uma outra grande certeza além da despedida, que nos encontraremos ainda algum dia. Beijo minha cara, até outras.

    Miguel
    http://blog-literaturando.blogspot.com

    o blogger não está aceitando comentários como conta do google.

    ResponderEliminar
  16. O meu grato abraço, OOPS!

    ResponderEliminar
  17. A Fernandinha merecia e foi uma das primeiars pessoas com quem contactei aqui neste mundo.
    Um abraço apertado , querida NÀ!

    ResponderEliminar
  18. Amém!

    Pois , a foto foi tirada da varanda da casa onde viveste anos...

    Grande abraço, Amigo!

    ResponderEliminar
  19. Muvhas gracias, meu querido amigo PEDRO.
    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  20. Amiga, nem sabe como é retribuída.
    Um forte abraço, querida NININHA.

    ResponderEliminar
  21. Carlos REbola? Não sabia que morreu! A Lena não consigo decifrar quem é. Lhes desejo paz e luz.

    Costumo dizer que este mundo é virtual , mas os sentimentos são bem reais.

    Para mim, já não é primeira perda, também.

    Infelizmente, nada podemos fazer contra a única coisa que nunca falha ao ser humano: a morte!

    Fique bem

    ResponderEliminar
  22. Era uma das primeiras pessoas com quem comecei a trocar comentários, pois apreciava a sua poesia e deliciava-me com as lindas fotos dos seus Açores( nasceu no Faial).

    Depois, ela afastou-se por ter começado a ter problemas de coração. Que penso terem sido a causa da morte.

    O meu abraço agradecido, meu caro VÍTOR.

    ResponderEliminar
  23. POis é, FILOXERA.
    Quando eu, por vezes, pergunto se tudo está bem..e porque receio sempre que algo assim tenha acontecido e não para cobrar as ausências, já que compreendo perfeitamente a pressa e os afazres da vida quotidiaana.

    Um abraço grato, linda

    ResponderEliminar
  24. Eu só soube também mais tarde, através do Lourenço ( a quem agradeço ter-me dado autorização para utilizar esta foto).

    O meu agradecido abraço, caro GUARDIÂO

    ResponderEliminar
  25. O meu grato abraço, querido ZÈ

    ResponderEliminar
  26. Linda InÊS, abraço-a com toda a gratidão.
    Bem haja!

    ResponderEliminar
  27. Que bom também apreciar Cecília.
    Um beijinho com muita gratidão, meu gentil SERGINHO.

    ResponderEliminar
  28. Irmãzinha, partilho completamente essa tua sensação de falta e lenbro-me perfeitamente das vossas trocas de comentários!

    Quanto ao facebook, só entrei já sabendo que ela morrera . Consequentemente, não tenho acesso à página. E da filha sabes algo?

    MInha xará querida, que a tua saúde se recomponha depressa e bem!

    Abraço apertado

    ResponderEliminar
  29. Ai, cruz em credo, TÁXI!
    Até parece que não gostas lá muito de crianças, rrss
    Por vezes, o mal delas é estarem sob a responsabilidade ce adultos/as sem regras, sem educação, sem juízo!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  30. Bem vindo, MIGUEL.
    Também partilho essa certeza de que a morte não é o derradeiro final.
    Problemas? Também já chegaram ao meu?É que já me aconteceu isso em vários: só entrar como Anónima.
    Tentarei ir até ao seu espaço, mas será muito mais fácil se colocar o link de maneira a que eu o veja quando abro a su janela nos Seguidores, sabe?


    O meu grato abraço

    ResponderEliminar
  31. A nossa amiga partiu cedo demais .
    Também era minha amiga virtual de há muitos anos e sempre admirei o seu amor pela sua terra, os Açores. Também deixei-lhe uma pequena homenagem no meu cantinho.
    Ela está na Luz , em paz.
    E a Xara vai regressar cheia de força !
    Beijinhos, querida São
    Verdinha

    ResponderEliminar
  32. Uma homenagem simples e bonita!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  33. Que DEus te oiça, ma chérie!
    Que a nossa Fernandinha esteja em paz e que a minha xará fique definitivamente bem !

    O meu grato e enorme abraço, VERDINHA.

    ResponderEliminar
  34. Agradecidos e retribuídos, Amigo!

    ResponderEliminar
  35. O meu abraço agradecido, LILA!

    ResponderEliminar
  36. Só posso deixar-lhe meus sentimentos, a amizade e um abraço apertado.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  37. Obrigadissima pela solidariedade, meu caro.

    Bem haja!

    ResponderEliminar
  38. Querida São,

    Belíssima homenagem a amiga, tão querida, Fernandinha ( uma das primeiras que tive no mundo virtual). Com certeza está na luz do AMOR Cósmico.


    Beijos com carinho, São.

    ResponderEliminar
  39. também creio que a Fernandinha, pela sua simpatia e sensibilidade, estará na Luz.

    Um abraço grato e grande, minha querida Sarinha.

    ResponderEliminar
  40. Muito jovem me pareceu. Espero que sua vida tenha sido intensa e alegre. Bela homenagem.
    Parece que que esse fato afetou nosso amigo João, que não posta desde a morte dela.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  41. Zogia, lembras-me uma estrelinha, quando o céu está escuro.

    Linda a homenagem à tua amiga.
    Importante um tempo para as crianças que não se sabe onde estão... que angústia!

    Um abraço, grande, grande

    ResponderEliminar
  42. A foto é de 2007 e , penso que teria agora 60 anos.

    Pois também reparei nessa ausência, talvez a conhecesse pessoalmente...

    Sei também que era viúva e que filha tem dois meninos, esperando eu que se encontrem bem pois também nunca mais apareceu .


    Um abraço, CLARICE

    ResponderEliminar
  43. Zoginha minha. se eu sou estrelinhs...tu és constelação!

    Bem hajas, linda!

    ResponderEliminar
  44. Un abrazo grande, mi muy querida amiga Sao, pleno de carino y solidaridad.

    Eres un ser humano pleno!!!

    ResponderEliminar
  45. Muchissisma sgracis.

    Tento ser uma pessoa e , graças a ti, tenho aprendido muito.

    Bem hajas, amigo mio!!

    ResponderEliminar
  46. Saudades da Fernandinha que foi também um dos meus primeiros contactos na blogosfera, depois que foi operada ao coração a sua passagem por este mundo foi sendo mais espaçada. Por etes dias perdi outra pessoa que apreciava muito, a brasileira Renata Farias.

    Tropeçar nestas surpresas inesperadas e tristes é complicado, porque sempre nos fica algum afecto, mesmo que virtual.

    Beijinhos
    Branca

    ResponderEliminar
  47. Acabei de ir ao teu espaço e nem quero crer que li bem! Encerraste o blogue?! Mas que maneira triste de se começar a semana, sinceramente. Espero que regresses e breve.

    A Fernandinha também foi dos meus primeiros contactos aqui e também me entristeceu saber pelo Louro da sua morte. Porque como bem dizes, algo de mais real nos liga do que o ecrã do computador!

    Eu sou péssima para nomes, sabes? De qualquer modo, rezo para que Renata esteja em paz.

    E o Paulo "Intemporal", está bem?Espero que sim.

    Para ti, um abraço bem grande, esperando ter a alegria de te ver sempre nesta tua casa.

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue