segunda-feira, outubro 17, 2011

UM RELIGIOSO ADMIRÁVEL

 Ouvi recentemente , no ETV, o programa "Conversas com Vida", cujo convidado era frei Fernando Ventura - franciscano capuchinho.

Com sabem, sou crente . Mas , como também sabem , não estou enfeudada a nenhuma igreja institucionalizada.

Não é a primeira vez que oiço este religioso.E novamente me agradaram as suas posições e a análise que produz acerca da realidade envolvente quer a nível nacional quer a nível internacional.

A única divergência relativa ao seu discurso é da negação que faz da existência actual de Esquerda e Direita. Até porque acho perigosa esta abordagem.

Se toda a gente tivesse a preocupação com as pessoas e abertura de espírito, assim como a lucidez de pensamento, que Fernando Ventura possui e calmamente transmite, o mundo seria bem melhor!

Por isso aqui deixo testemunho do meu respeito e admiração, "embora  eu não deposite a minha esperança no colo de ninguém". Como o próprio afirma.

16 comentários:

  1. Eu também sou crente, acredito piamente que os subsídios de Natal e férias foram abolidos definitivamente, há aí uns descrentes, mas serão perdoados. Quanto aos padres, eu sempre desconfiei de homens de saias: padres, juízes, escoceses e matrafonas no Carnaval. good week

    ResponderEliminar
  2. rrssss Pois, estamos de acordo em tudo. Também nunca me agradaram homens de saias, algumas vezes nem mulheres...

    E , depois da tremenda desilusão que Fenando Nobre(AMI), me prporcionou cada vez mais estou de pé atrás!!

    Que seja boa a tua semana.

    ResponderEliminar
  3. É um dos católicos lúcidos que deviam ser ouvidos mesmo dentro da sua Igreja.

    LUIZ

    ResponderEliminar
  4. Tal como o padre Mário de Oliveira, da Lixa, e Januário Torgal.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço, nem tinha ouvido falar dele até este momento.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá, São!

    Mais fácil do que julgar ideias ou ideais, é julgar actos concretos: aqui há sabe-se o que se está a julgar. Quanto a conceitos, prefiro não arriscar...

    Um abraço, boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  7. A primeira vez que o vi, foi em entrevista na SIC

    Parece ser alguém sério.

    Um abraço, ELVIRA

    ResponderEliminar
  8. Eu não conheço o seu trabalho concreto, realmente.

    Mas. pelo menos, é consolador ouvir o seu disciurso que é lúcido e bem diferente da hierarquia vaticana.

    Um abraço, VíTOR.

    ResponderEliminar
  9. Eu sou católico, apostólico, (não) romano desalinhado e não acredito em bruxas nem enfio capuchos. Quem nega diferenças entre Esquerda e Direita está ao serviço da direita mais retrógrada. Não conheço o capucho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Desconhecia: empolgante!

    Abraços de amizade

    ResponderEliminar
  11. Não o conheço pelo que é difícil dizer alguma coisa.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  12. É por isso mesmo que acho perigosa , muito perigosa, esta negação entre Esquerda e Direita !!

    Mas creio que neste caso será sem má intenção. Pois, eu seu sei: de boas intenções está o Inferno a transbordar...

    Tudo de bomn, LINO

    ResponderEliminar
  13. Vou tentar conhecê-lo um pouco mais, sabes?

    Sê feliz, DUARTE!

    ResponderEliminar
  14. Eu também não o conheço senão de duas entrevistas ou três e agora vou ler um livro que escreveu com um jornalista.

    Tudo de bom, ZÉ Povinho

    ResponderEliminar
  15. Ah, e esqueci-me dos pauliteiros de Miranda, eles também andam de saias.

    ResponderEliminar
  16. rrrrsss rrssss a esses eu dou o benefício da dúvida, rrrsss

    ResponderEliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue