segunda-feira, maio 26, 2014

Sergio Godinho - Primeiro Dia - Ao Vivo no CCB

Depois de umas eleições em que  a abstenção venceu em Portugal , a França elege maioritariamente a Frente Nacional( partido de extrema-direita, presidido por Le Pen, depois de este ter afirmado há dias e publicamente que o ébola em três meses resolveria o problema da emigração e que as raças são desiguais) , em que a Direita avança(aliás, como se temia) em todo o continente e a Esquerda não tem um só rasgo de inspiração e está completamente paralisada....só me lembrei desta belíssima canção de alguém que muito admiro: Sérgio Godinho!



28 comentários:

  1. Após anos de crise do euro, muitos usaram os seus votos para enviar uma mensagem de protesto a Bruxelas, levando partidos populistas e eurocéticos a inéditos resultados.

    A grande maioria dos eleitores portugueses não votou, isso é que é um péssimo prenúncio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo.

      Espero que Durão Barroso, que vem agora cinicamente dizer-se muito preocupado com as tendências mostradas nas eleições de 25/5/2014,consiga deixar de pensar só em si e tomar resoluções competentes e decentes!

      De um povo que consegue aplaudir um tipo que comete violência doméstica, premeditadamente assassina duas mulheres indefesas e dispara sobre outras duas, sendo uma a sua própria filha; e que quase lincha a mãe de Joana e apoia incondicionalmente os pais de Madeleine...que se pode esperar?

      Fica bem

      Eliminar
  2. Hoje em dia colocar as coisas entre direita e esquerda (à moda antiga) é uma questão meramente formal. Os tempos são outros. É por isso que na Europa os partidos que se designam de extrema-direita (ou seja, conservadores e nacionalistas) vencem nestas eleições. Não percebo o receio destes partidos serem um dia poder. Será o receio (antigo) de uma ditadura?. O contexto actual não permite isso.
    Quanto à paralisação da esquerda ela era facilmente perceptível com a queda do muro de Berlim, o fim da guerra-fria e com os actuais tempos da globalização.
    Os eleitores preferem ouvir políticos que não se limitem aos discursos meramente ideológicos, preferem discursos de políticos que vão directo aos assunto que mais de perto os aflige, estilo Marinho e Pinto, para dar um exemplo cá da paróquia.
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem me interessa muito a designação, o que me assusta é que criaturas como os Le Pen sejam eleitas com uma maioria significativa.

      E quanto ao contexto, desculpará, mas não tenho esse seu optimismo.

      A Esquerda é como diz : ou se adapta aos novos tempos ou vamos ter muitos Marinhos Pintos...

      Veja o que se passa com a caixa do seus comentários, porque eu não eliminei nada e aparece duas vezes que eliminei o que escrevi e, depois, repete o comentário novo....

      Tudo de bom, Carlos

      Eliminar
  3. E lembraste bem, amiga. Já cheira a pólvora no ar. Tem uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que , em Portugal, com a decisão ( que só peca por tardia) de António Costa as coisas tomem um melhor rumo!

      Quanto aos resultados de domingo, pois é como dizes e eu pasmo com o cinismo do cherne podrido que dá pelo nome de Durão Barroso, que se diz muito preocupado com as tendências mostradas nas eleições de 25-5-2014. Como se não fosse ele um dos principais responsáveis por este retrocesso europeu!!

      Fica bem, amigo

      Eliminar
  4. Ontem foi realmente um dia para esquecer... E hoje é, de facto, o primeiro dia do resto das novas (já breves) vidas...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia de pedra negra, este 25-5-2014, onde assisti ao que jamais pensei viesse a ver: o avanço incrível da Extrema-Direita em toda a Europa!

      Será que as pessoas pensam mesmo que a História não se repete?!

      E aqui em Portugal, irrita-me quem ficou em casa a olhar a Lua , especialmente as gerações mais novas!!

      Abraço grande

      Eliminar
  5. Mas este é um primeiro dia algo assustador, convenhamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi mesmo por ser assustador é que o escolhi, já que o panorama europeu é deprimente e , ainda por cima, quem o provocou, isto é , aquela mediocridade ambulante chamada Durão Barroso e de quem eu tenho vergonha que seja português , vem dizer cinicamente que está muito preocupado com as tendências mostradas nas eleições de domingo!!


      Tudo de bom

      Eliminar
  6. Neninha querida
    O "panorama" começa a ser assustador!
    Para descomprimir... muito boa a tua proposta - Sérgio Godinho. Também gosto.
    Uma boa semana, minha querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga, realmente , a Europa está a recuar muito e a União Europeia está por um fio, já que só se preocupou com o aspecto económico e jamais com a parte política...

      Neninha, que bom também apreciares Sérgio Godinho, :)

      Minha linda, que tenah felzi semana ...e abraço frateno

      Eliminar
  7. E lembrou bem...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  8. Olá,São!

    O que não era de todo inesperado, aconteceu.Ao que não será indiferente os tempos difíceis que atravessam quase toda a Europa, a perda de fé nos políticos, e a percepção de que eles se tornaram um mundo distante e indiferente à sorte do comum dos cidadãos - pensando só neles.Depois, a UE tornou-se um "monstro de 28 cabeças", não democrática, quase que ingovernável - e sem rumo desde que Delors de lá saiu...E só mesmo eles recusam ver esta verdade, porque tal não lhes convém...

    Acho mesmo que só voltando atrás no tempo...em vez da fuga para em frente proposta por alguns para transformar o velho continente numa federação de países- como se estes fossem meros estados, comparáveis aos existentes nos EUA...Gente que não conhece neste mundo!

    Boa semana e um abraço amigo. E viva o Sérgio Godinho.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo!

      Concordo, mais uma vez , palavra por palavra contigo.

      Neste momento, Seguro e Costa estão reunido no Rato: espero , francamente, que Costa venha a ficar à frente do PS, embora ele não seja - como ninguém é . D. Sebastião .

      Abraço e bom fim de dia, Vítor

      Eliminar
  9. A esquerda só tem que se juntar à direita, como aliás fez o nosso pinga amor Mário Machado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Machado não é de extrema-direita ? Deve estar satisfeito com os resultados das europeias de domingo.

      Vem da Esquerda? Não lhe conheço o percurso...

      Fica bem

      Eliminar
  10. São...escolheu um cantor e elegeu um belo tema...para esta página!
    Relativamente ao seu "desabafo"...temos algo em comum..."divórcio e amante"!
    Grata pelo carinho! Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto que goste do tema e do Sérgio , rrss

      DEsculpe não lhe dizer na altura, mas digo-lhe agora que gostei muito do post, como é óbvio!

      Beijinhos , muitos, Maria da Graça

      Eliminar
  11. Sérgio Godinho é cá dos meus, aliás nossos, faz tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde antes de Abril 1974 já era do meu clã tal como José Afonso ( meu professor de História ), Adriano, José Mário Branco, ...

      Abraços, Rui

      Eliminar
  12. Afinal conheço bem o tal Jerónimo...
    A esquerda tem que fazer alguma coisa de fundo. Porque o capital escraviza-nos e mata-nos.
    Beijo, querida amiga São.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que conheces: é uma figura ímpar. Eu imaginei que não estivesses habituado à grafia, que aparece sempre com "J"

      Também acho que sim, até porque - falei nisso há pouco com um amigo - não se consegue perceber como é que quarenta anos de pois de Abril PS e PCP não se entendem e a Esquerda está toda pulverizar-se

      E na Europa é crucial que se trave o avanço assustador da Direita, porque a História repete-se!!

      Abraço grande, querido amigo

      Eliminar
  13. Cada vez mais apreensiva quanto ao rumo do continente europeu...
    Sabemos que há muita manipulação, muita estratégia para se chegar a um determinado patamar de "crise" a fim do "capital" ser legitimado. Daí à emergência dos nacionalismos e afins, são apenas uns passitos ou uns saltinhos...
    Bjo, amiga, esperando que o bom senso prevaleça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, ao contrário do que algumas pessoas ainda afirmam, a História repete-se: Hitler foi eleito e se lhe foi possível assassinar ciganos, opositores políticos, deficientes alemães, testemunhas-de-Jeová, judeus, povos eslavos, prisioneiros de guerra e pessoas de todas as idades e nacionalidades foi porque a sociedade alemã estava receptiva à sua loucura!

      Pois, estás falando exactamente da Nova Ordem Mundial!!

      E o drama da Ucrânia deve-se a Merkel e ao servilismo obtuso que Durão lhe presta...obrigando Putin a defender os interesses da Rússia, como é natural

      Os EUA fazem.no (veja-se a Síria destroçada, as mentiras que justificaram o ataque ao Iraque) e agora armam-se em moralistas e bom polícia , como é habitual!

      Odete, bom resto de dia :)

      Eliminar
  14. Mário Machado é o célebre skinhead que veio para a TV, parvamente, mostrar armas, está arrecadado na prisão (10 anos, creio) e é casado com uma militante socialista, uma história de Pedro e Inês moderna:

    http://observador.pt/reportagem/a-historia-de-amor-entre-um-skinhead-e-uma-menina-de-cascais/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, agora entendo, rrssss

      Sabia quem era Machado( que Marinho Pinto visitou na cadeia, inclusivamente) não percebia era a relação com a Esquerda, pois nem sabia desse romance Romeu e Julieta...

      Fica bem

      Eliminar

"BENVEGUT AQUÈL QUE NOS VEN MANS DEBÈRTAS"
(Saudação Cátara)

Arquivo do blogue